25 de novembro de 2009

Tsuru, Ave Símbolo Do Japão??? - Parte 1




Ahhhhh, Tsuru ou Grou (Grus japonensis) não é ave símbolo do Japão. Sempre pensei que o tsuru fosse o símbolo do Japão, mas o Grou teve uma maior divulgação após a bomba de Hiroshima, em especial, com a história de Sadako Sassaki (no próximo post, eu mostra a história dela).
A Ave símbolo do Japão chama Kiji (日本の国鳥はキジです). é um tipo de Faisão... Na minha infância, essa ave era mais comum que tudo, porque meu avô ia sempre pro Japão e trazia esse pássaro verde e acho que por isso que ele tem alguns faisões empalhado.
Mas entrei em choque por ter que mudar a minha crença :).
Na verdade, eu só iria postar hoje, esse vídeo de Tsuru, mas acabei lendo tanta coisa interessante de tsuru, que vou postar mais pra frente, algo relacionado aos Tsurus.


Abaixo de 10ºC ao nascer do sol

Dica: Para quem gosta de apreciar animais e paisagem, veja o canal do JG8GWX no youtube, vale a pena e coloca no modo HD porque são filmagens perfeita.


Kiji, essa ave que é o símbolo do Japão.

2 comentários:

  1. Oi, Rubens. Td bem?

    Também estou em Brasília.
    Muito legal seu post.
    Li o um e o dois sobre os Tsurus.
    Pretendo colocar um post no meu blog sobre o origami Tsuru e suas informações foram ótimas.
    T+

    ResponderExcluir
  2. Obrigado !!
    Muito bom seu blog sobre origami!!
    Valew

    ResponderExcluir

Links relacionados